Galícia Educação disponibiliza crédito estudantil e dá oportunidades para jovens de comunidades carentes
Preocupada com o desenvolvimento social e alinhada com boas práticas de ESG, a Edtech Galícia Educação acaba de firmar parcerias com a PROVI, startup que viabiliza créditos e financiamentos estudantis, e com a Liga Digital, projeto que empodera jovens de comunidades possibilitando formação em marketing digital, redes sociais, e-commerce e programação.
Através da parceria com a PROVI, novos estudantes da Escola de Gestão da Galícia Educação poderão parcelar o curso em até 24 vezes no boleto bancário. Opções de parcelamento já estavam disponíveis, mas no cartão de crédito. Agora, mesmo aqueles sem cartão poderão iniciar seus estudos com mensalidades acessíveis.
Além da novidade com a Provi, a Galícia Educação segue com suas boas práticas de ESG e forma parceria com a Liga Digital. Além de oferecer mentoria para arquitetar o ecossistema da Liga Digital, a Galícia Educação contribuirá com a empregabilidade dos jovens formados no projeto oferecendo vagas em suas iniciativas e também condições especiais como bolsa de estudos para colaboradores diretos e indiretos como de outras empresas apoiadoras. Bolsas que chegam até a 15% do total do curso escolhido. Pós-graduações ou cursos de certificados profissionais.
“Essas conexões chancelam os nossos investimentos constantes em iniciativas facilitadoras para a evolução educacional e prosperidade profissional de nossos alunos. Também é nosso papel de gerar oportunidade no mercado de trabalho a quem precisa.”, revela André Gallego, sócio-fundador da Galícia Educação.
Ele complementa: “Além disso, disponibilizamos cursos abertos gratuitos e há expectativa de lançarmos a Escola ESG para conscientização do mercado e comunidades sobre a importância da Preservação Ambiental e Social, com acessibilidade de conteúdo.”
Tratando-se ainda sobre iniciativas que democratizam a educação, a Edtech também disponibiliza a Carteira Mundial do Estuante (ISIC), digital e física, que oferece mais de 15 mil benefícios exclusivos aos estudantes em mais de 130 países. Parte da venda é destinada ao projeto Gerando Falcões.
Com as ações, a expectativa é democratizar a jornada de trabalhabilidade para mais de 30 mil pessoas ao longos dos próximos anos.
Juntos somos mais fortes
Outra iniciativa que merece destaque é a parceria com Rodrigo Geammal e a Reserva.Ink. O objetivo é expandir o projeto “Camisetas que Transformam”, que estampam mensagens de inspiração e prosperidade. As camisetas, que levam a marca Reserva, apoiam ONGs do mundo das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis). As vendas são revertidas em doação para estas instituições. Para adquirir é preciso acessar o link: https://reserva.ink/rgeammal77824?sort=Galicia .
Acessibilidade Total
Com o propósito de criar mais mobilidade e acessibilidade aos estudantes, a Galícia Educação acaba de colocar no ar seu aplicativo, para o sistema Android e em breve para IOS. Com o novo recurso, é possível assistir às aulas a qualquer hora e lugar, proporcionando maior produtividade e performance.
Pensada por experts em aprendizagem digital, a plataforma permite experiências imersivas, humanizadas e estruturadas para melhor compreensão e acompanhamento da evolução do aluno nos cursos, que são acompanhados por um consultor durante toda a jornada, garantindo o sucesso do processo. Também inclui tradução para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com texto para áudio em todo o ambiente.
O ambiente virtual da Galícia, conta com criação de comunidades, notificações, elementos de aprendizagem interativos, painel de controle para identificar evolução, comparar desempenho com outros estudantes e outras ações com dinâmicas de jogos (gamificação) que estimulam o progresso nos cursos.
O G Crédito é a moeda de troca dos alunos, onde pontos podem ser conquistados ou perdidos ao realizar atividades no ambiente virtual, seja por assiduidade, módulos concluídos, erros e acertos em quizzes. Os G Créditos poderão ser trocados em novos cursos ou até mesmo por benefícios e produtos em parceiros.
Transparência em Governança
Atrelada aos critérios de boas práticas de ESG, sigla em inglês Environmental, Social and Corporate Governance, que são condutas de governança ambiental, social e corporativa, a Galícia também investe no consumo eficiente de recursos utilizados para operacionalizar as escolas e no controle de reciclagem e descarte consciente de equipamentos e insumos.
No que diz respeito ao lado social, a empresa é inclusiva, respeita a diversidade no processo de seleção, atende às normas de acessibilidade, oferece planos de saúde de qualidade, promove campanhas de doação de sangue, e prevenção ao câncer de mama e próstata, além de disponibilizar vale Uber e gasolina como parte de ajuda de custo a todos colaboradores.
Também valoriza o desenvolvimento humano e plano de carreira de seus funcionários, oferecendo capacitação com acesso a todos os cursos disponíveis.
Por fim, em relação à governança, os processos internos são bem definidos: há transparência na divulgação de seus resultados, saúde financeira com os acionistas e contratos com parceiros que se preocupam em ter o ESG como premissa.
Pingback: “Ecos do Meio” participa de pesquisas que mapeiam a presença negra em duas áreas: imprensa e empreendedorismo - Inteligência e Inovação